Suspeito de roubar e matar jovem em Santo Antônio de Posse é preso


Crime aconteceu no dia 3 de setembro deste ano. Segundo a polícia, o jovem estava dentro de um carro com a namorada quando foi abordado por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta. João Vitor Jorge foi morto a tiros durante assalto em Santo Antônio de Posse
Reprodução/EPTV
Foi preso na manhã desta terça-feira (31) um homem suspeito de roubar e assassinar um jovem em Santo Antônio de Posse, no interior de São Paulo. O criminoso foi encontrado na cidade de Jaguariúna (SP). Um segundo suspeito de participação no crime segue foragido.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 3 de setembro deste ano. Segundo a polícia, o jovem estava dentro de um carro com a namorada quando foi abordado por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta.
De acordo com o relato da namorada à polícia, ela desceu do veículo e o namorado tentou reagir. Em seguida, ele foi atingido pelos disparos. João Vitor Jorge chegou a ser socorrido por uma ambulância municipal para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.
LEIA TAMBÉM:
Homem de 26 anos é morto a tiros durante assalto em Santo Antônio de Posse
A prisão
Polícia foi acionada após jovem de 26 anos ser morto em Santo Antônio de Posse
Roberto Torrecilhas
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos do crime foram identificados a partir de câmeras de segurança. Em seguida, a Justiça expediu mandados de prisão temporária.
O primeiro suspeito foi preso nesta terça-feira (3). Segundo investigações da polícia, era ele quem conduzia a moto no momento do crime. O veículo foi apreendido na casa dele e também encontrou cocaína. A prisão temporária foi revertida para flagrante, já que a polícia encontrou droga.
O segundo suspeito, que teria efetuado os disparos, segue foragido e a polícia faz buscas para cumprir o mandado de prisão.
A Polícia Civil também identificou outros imóveis que a dupla frequentava. Em um deles, também foi apreendido maconha e uma arma calibre 38. Um terceiro homem, sem ligação ao latrocínio, foi preso em flagrante.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.