Morte de morador de Encantado é confirmada e total de vítimas em enchentes no RS chega a 52


Desde o início do mês, não havia nova confirmação de morte após a tragédia que atingiu o estado em setembro. Seis pessoas seguem desaparecidas. Paulo Lansini, desaparecido em Encantado, teve a morte confirmada pela Defesa Civil nesta sexta-feira (27)
Arquivo pessoal
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta sexta-feira (27), a 52ª morte em decorrência das enchentes que atingiram a Região do Vale do Taquari em setembro deste ano durante a passagem de um ciclone extratropical. Trata-se de um homem, morador de Encantado, cujo corpo foi encontrado em Triunfo em 8 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, trata-se de Paulo Lansini, de 68 anos. Ele não era visto desde 5 de setembro, quando, de acordo com a família, foi levado pela enchente.
Com a confirmação da morte, o total de desaparecidos passou para seis. A lista de mortos e desaparecidos não tinha variação desde o dia 5 de outubro, de acordo com a Defesa Civil.
O ciclone se formou na noite de 4 de setembro. Ao longo do dia, as chuvas fortes já tinham atingido mais de 50 cidades.
LEIA TAMBÉM
Veja quem são os mortos na tragédia
Saiba quem são os desaparecidos após as enchentes do estado
Relembre a cronologia do desastre
Na madrugada do dia seguinte, as cidades do Vale do Taquari foram atingidas pela cheia do rio que passa pela região. Somente neste dia, foram confirmadas 15 mortes, todas na cidade de Muçum.
Começou uma operação para resgate dos atingidos e busca por desaparecidos e, a cada dia, novas mortes e desaparecidos foram confirmadas pela Defesa Civil estadual.
Mais de 100 cidades foram atingidas. No Vale do Taquari, cidades como Muçum e Roca Sales sofreram danos severos e ainda se recuperam das perdas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.